quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Sem acordo com o governo, militares caminham no Desfile de 7 de setembro



Sem acordo com o governo do estado, policiais militares demonstraram toda a sua insatisfação por não ter as reivindicações atendidas. Neste 7 de setembro, sem cometer o “crime de indisciplina”, policiais “caminharam mais do fizeram cadencia de marcha”.

Na manha desta quarta-feira (07), durante o desfile cívico em comemoração ao 7 de setembro, o que se viu na avenida Barão de Maruim, foi servidores insatisfeitos com o atraso no salário e um certo clima de revolta.

Além da parada militar, participam do desfile cívico estudantil 15 escolas da rede estadual, uma escola representando a Diretoria Regional de Educação (DRE 8), quatro escolas particulares e 10 grupos de pelotões comunitários.

Durante o evento, as manifestações acabaram chamando a atenção dos populares. Durante o desfile da policia militar, era visível o desanimo dos policiais, que “caminhavam mais do que marchavam”. Ainda durante a passagem pela avenida, familiares dos militares fizeram um protesto. No momento em que a tropa desfilava, familiares e aposentados da PM iniciaram um coro de voz dizendo “sem marcha, vamos caminhar. a tradicional continência que é prestada às autoridades que estavam no palanque, esse ano não aconteceu, até porque os militares, pelo menos os praças, se fizeram presentes, mas não desfilaram.

Vídeos – Várias pessoas gravaram vídeos que mostram claramente que os militares caminhavam, em vez de marchar, e o que mais chamou a atenção foi o fato de, em frente ao palanque, não houve o “olhar a direita”.

Reivindicações – Policiais e Bombeiros militares estão lutando para que seja implantado a promoção por tempo de serviço (TPS) na carreira e o subsídio. O governo alega que ainda esse mês será enviado para a Alese o projeto de Lei, porém segundo alguns militares, eles não sabem o teor do projeto.

Assembleia – em assembléia foi realizada na sede da Associação dos oficiais PM/BM de Sergipe (Assomise), ficou decidido que militares de folga, juntamente com seus familiares, fariam caminhada durante o desfile de 7 de Setembro, que aconteceu na avenida Barão de Maruim.

Munir Darrage

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares