quarta-feira, 31 de maio de 2017

Samuel sugere a criação de Colégio Militar Público


O deputado estadual capitão Samuel Barreto, presidente da Comissão de Segurança Pública na Alese, esteve reunido nesta terça-feira (30), com o secretário de estado da educação Jorge Carvalho para discutir sobre segurança nas escolas públicas de Sergipe.

Preocupado com a segurança de professores e alunos que tem sido vitimas de constantes ataques de marginais dentro das escolas, Samuel Barreto sugeriu que o estado convoque os policiais militares aposentados para ingressarem no Besp e a partir dai, fazer a segurança nas escolas. “Nós sabemos que a falta de segurança tem atingido todas as áreas, inclusive a educação.

Por isso procurei o secretário Jorge Carvalho onde fiz várias sugestões no sentido de dar mais segurança aos professores para que eles possam trabalhar com tranquilidade e com isso melhorar ainda mais a educação”, explicou Samuel.

O deputado explicou ainda que com essa medida de adotar esse tipo de segurança em todas as escolas do estado “nós iremos automaticamente combater o tráfico de drogas, até porque esses militares irão proibir de marginais entrarem em estabelecimentos escolares. Com a presença desses homens, associado com a segurança que já há nos colégios, com certeza diminuiremos os problemas nas escolas”, afirmou Samuel

Samuel Barreto disse também que sugeriu ao secretário que o estado crie o Colégio Militar Público e que este seja instalado no prédio da antiga escola normal. “Eu sugeri ao secretário que o estado crie o Colégio Militar Público que poderá ser instalado no prédio da escola normal. Ou seja assim que o Ateneu terminar a reforma, o colégio poderá ser instalado. Já tivemos Colégio Militar no passado e hoje não temos.

É o único estado da federação que não tem. Ele ouviu a sugestão e prometeu conversar com o governador sobre o assunto o que nos deixou muito contente porque as reivindicações que levamos ao secretário foi no sentido de melhorar a educação em nosso estado”, disse o deputado.

Fonte: Folha de Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares