quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Eduardo Amorim lamenta quadro de violência e pede contratação de policiais em Sergipe


O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) afirmou nesta terça-feira (31) em Plenário que o Brasil vive em estado de guerra, em todas as cidades e ruas. Ele mencionou os dados levantados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgados no dia anterior.

Segundo o levantamento, foram 61.619 registradas mortes violentas no Brasil em 2016. São sete homicídios por hora. Amorim disse ainda que Sergipe, o menor estado do país, é hoje o mais violento. São 64 assassinatos para cada grupo de 100 mil habitantes.

— Em apenas 24 horas, no último final de semana, por exemplo, o Instituto Médico Legal, em Aracaju, registrou 11 mortes violentas, sendo nove delas por homicídio. Isso é inadmissível. É uma guerra diária. Lamentável.

Eduardo Amorim afirmou também que Sergipe é carente de profissionais de segurança pública. De acordo com o estudo, no ano passado, tinha o segundo menor efetivo de policiais do país. Para Amorim, essa informação revela a urgência na nomeação de concursados para esta área.

O mesmo anuário que mostrou o crescimento da violência no país, revelou, de acordo com Eduardo Amorim, uma queda nos investimentos na redução da criminalidade. A União, por exemplo, reduziu os gastos em 10% em 2016.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares