quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Hemose terá seis campanhas de doação em janeiro

Programação terá início a partir desta quinta-feira, 10
 
Objetivo é reforçar o estoque de sangue para o Pré-Caju (foto: Ascom FSPH)
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), através do Serviço de Captação de Doadores, está com uma agenda de seis campanhas de doação de sangue para o mês de janeiro. As ações precisam do apoio de mais instituições parceiras para reforçar o estoque de sangue durante os dias que antecedem o Pré-Caju e o Carnaval.
A programação de janeiro terá início na quinta-feira, dia 10, com a campanha de doação de sangue do grupo Farmacêuticos da Alegria. Em seguida, ocorrem em dias alternados, as campanhas da Igreja Batista, Projovem Urbano, Associação de Doadores de Própria, da Casa Civil e Federação Sergipana de Futsal (FSFS).
"Estamos próximos de duas festividades que reúnem aglomerados de pessoas e com um aumento do fluxo de veículos nas rodovias estaduais e federais. Infelizmente os acidentes nesses períodos aumentam, por isso a necessidade da adesão de mais doadores ao serviço", destaca a assessora técnica da Captação, Fátima Basto.
Ela informa ainda que a coleta de sangue funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e aos sábados e feriados das 8h às 12h. Mais informações podem ser obtidas junto ao Serviço Social do Hemose através dos telefones: (79)3225-8000 e 3259-3174.
Quem pode doar sangue
Candidatos com boa saúde, idade entre 16 anos completos e 67 anos. Peso acima de 50 kg. É necessário portar documento oficial com foto, válido em todo território nacional - carteira de identidade, de trabalho, de motorista, entre outras. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: AIDS, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea.
Fonte: SES
Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares