domingo, 27 de janeiro de 2013

Samuel vai apresentar emendas ao Código Disciplinar da PM

O deputado estadual Capitão Samuel (PSL) participou da assembleia geral dos policiais militares e dos bombeiros, na tarde dessa sexta-feira (25), na sede da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise) quando estava na pauta a discussão sobre o projeto de lei do Poder Executivo, enviado em 2012 para a Assembleia Legislativa, que versa sobre o Código Disciplinar da PM.
Samuel e outros deputados levantaram a bandeira pela rejeição do Código na forma como foi enviado pelo governador Marcelo Déda (PT) para a AL. Ele entende que a categoria precisa ter o seus direitos preservados. “Por trás daquelas fardas, existem seres humanos que precisam ser respeitados. Nós vivemos em uma democracia. Tem coisa ali (no Código) piores do que acontecia na ditadura”.
Durante a Assembleia Geral foram definidas 42 emendas para serem apresentadas ao Código Disciplinar da PM. Samuel se comprometeu em apresentar todas elas assim que os trabalhos da AL forem retomados em 18 de fevereiro. “Agora que já temos uma posição da categoria, vamos buscar o apoio dos deputados para que os anseios dos militares e bombeiros sejam preservados”.

O deputado avaliou como um avanço o entendimento pelas 42 emendas e prometeu se engajar para que os pleitos sejam aprovados com a maior brevidade possível. “A principal luta dos militares é pelo fim da pena privativa de liberdade administrativa (prisão). Contamos agora com a sensibilidade dos demais deputados estaduais”, completou.

Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares