quarta-feira, 17 de junho de 2015

Presidente da Anaspra e deputado Gonzaga querem apoio do senador Dário Berger para aprovação da anistia



O presidente da Associação Nacional de Praças (Anaspra), cabo Elisandro Lotin de Souza, e o deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT-MG) se reuniram com o senador Dário Berger (PMDB-SC), nesta terça-feira, 16/06, para solicitar apoio para aprovação do Projeto de Lei da Câmara n° 17 de 2015, que concede anistia aos policiais e bombeiros militares, de diversos estados, por participar de movimentos de reivindicação por melhores salários e condições de trabalho.

A matéria foi aprovada em março na Câmara dos Deputados, e agora está no Senado Federal. O texto é o substitutivo aprovado na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado ao Projeto de Lei nº177, de 2015, de autoria dos deputados Edmilson Rodrigues (Psol-PA) e Cabo Daciolo (Sem Partido-RJ).

Em sua versão inicial, a proposta concedia anistia apenas aos militares do estado do Pará, mas o substitutivo, da CSPCCO, relatado pela deputada Simone Morgado (PMDB-PA), ampliou anistia para os policiais dos estados do Amazonas, do Acre, do Mato Grosso do Sul, do Maranhão, de Alagoas, do Rio de Janeiro e da Paraíba.

Já o deputado Subtenente Gonzaga, em Plenário, conseguiu aprovar mais duas emendas: uma para incluir os policiais do estado do Paraná; e outra para estender a anistia aos crimes enquadrados na Lei de Segurança Nacional.

Na reunião, também foi discutido assuntos referentes à segurança pública do país, como por exemplo, o modelo de polícia de ciclo completo - tema de seminário internacional promovido pela Câmara dos Deputados e Fundação Leonel Brizola.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado federal Subtenente Gonzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares