segunda-feira, 18 de julho de 2016

Audiência pública discutirá insegurança vivida em Sergipe



Nesta terça-feira, dia 19, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe (OAB/SE), entidades sociais, como a própria OAB/SE e o Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor/SE), participam de uma audiência pública com o objetivo de discutir a insegurança que vive Sergipe e levantar ideias para serem levadas à Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe.

O presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, que criticou duramente a gestão Jackson Barreto no tocante à política de segurança pública acredita que a sociedade organizada pode contribuir com propostas de ações e de políticas públicas para o controle da criminalidade. Segundo ele, é indispensável a participação do poder público e da sociedade para a construção de medidas efetivas. Em sua avaliação, o cenário atual do Estado demonstra a ineficiência, a omissão e a indiferença nas políticas de segurança de Sergipe.

“O governo tem que garantir uma política preventiva de segurança. Apenas prender os criminosos não é solução. A preservação da vida deve ser a prioridade máxima”, defende o presidente da entidade. A audiência pública será realizada, às 8 horas, no plenário da OAB/SE, localizado na Av. Ivo do Prado, 1072, Bairro Centro.

O momento é mais que oportuno. Na noite desta segunda-feira 18, ainda sob a fumaça do latrocínio que vitimou o cobrador David Jonatas Barbosa, 26, na semana passada, dentro do ônibus coletivo no qual trabalhava, o delegado da Polícia Civil Ademir Melo levou três tiros de dois marginais que fugiram depois numa moto CG de cor preta. O crime aconteceu próximo à residência do delegado, na Alameda das Árvores, no bairro Luzia, em Aracaju. Ademir ainda foi socorrido e levado ao Hospital Primavera, mas não resistiu e morreu.

Fonte: Universo Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares