segunda-feira, 8 de agosto de 2016

VEJA: PM determina segurança para advogado



O advogado não é culpado. É vítima

Nunca se iluda: não há igualdade de atenção do Poder Público com os cidadãos, todos pagadores de impostos. Num Estado que reclama diariamente maior efetivo para a Polícia Militar, alguns poucos são privilegiados. É o caso do advogado Antônio Mortari, que sofreu recentemente tentativa de homicídio. Ele não é culpado, pois também é vítima da crescente ação dos marginais.

A PM, que tem poucos policiais, destinou uma viatura com dois homens durante as 24 horas, de forma permanente, em escala de revezamento, para dar segurança ao advogado.É o Estado cumprindo seu dever. Mas, e os outros? Os milhares que são, diariamente, ameaçados e sofrem tentativas de homicídio? Repetindo: o advogado não é culpado, é vítima da crescente ação dos marginais.

Antes que cobrem coerência: depois do assassinato do deputado Joaldo Barbosa. o então governador João Alves (DEM) me impôs a companhia permanente de seguranças. Resisti, em sucessivos contatos com o então secretário de Segurança Pública, Luiz Mendonça, até que recebi o aviso que, se não apontasse policiais de minha confiança, o Estado mandaria seis policiais sem a necessidade de que eu mesmo os conhecesse.

Dizia o governador: "No meu governo, não vão matar dois deputados". Tive que aceitar. Aos poucos, por decisão pessoal, fui diminuindo até ficar com a metade. Por várias vezes, tentei devolver os policiais, o que não foi aceito pela SSP: "Você é doido? Você corre risco de morte, e nós não podemos deixar de manter a segurança". Era o que eu sempre ouvia. Quando a Secretaria de Segurança Pública era comandada pelo delegado João Eloi e a PM pelo coronel Maurício Yunes, devolvi os policiais sem comunicar a ambos.

Alguns dias depois, disse pessoalmente que havia devolvido os policiais, a quem tanto agradeço pela amizade e preocupação, e que não aceitava mais segurança.

Fonte: Ne Notícias/Gilmar Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares