O secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Eloy de Menezes, visitou nesta sexta-feira, 10, as instalações da Delegacia Regional de Itabaiana e do 3º Batalhão da Polícia Militar, situado na mesma cidade.
Segundo matéria publicada no site da própria SSP, o objetivo da visita foi fazer uma radiografia da situação das instalações que abrigam os policiais civis e militares que atuam naquela cidade a fim de promover melhorias, a exemplo do que também ocorreu na cidade de Lagarto, onde há cerca de um mês o secretário João Eloy visitou a delegacia regional do município, bem como a sede do 7º Batalhão da PM.
Em Itabaiana, o secretário conferiu pessoalmente a estrutura física das unidades policiais, acompanhado por técnicos do setor de obras e manutenção da própria Secretaria da Segurança Pública. O secretário adjunto da SSP, coronel Aelson Resende, o superintendente da Polícia Civil, delegado João Batista Santos Júnior e o coordenador das Delegacias do Interior, delegado Fernando Melo, acompanharam João Eloy durante a visita.
Segundo João Eloy, a idéia é otimizar as condições de trabalho tanto na Delegacia Regional como no 3º Batalhão. “Penso que Itabaiana é uma cidade estratégica e com problemas peculiares no âmbito da Segurança Pública. As nossas forças policiais estão em um processo constante de melhoria técnica, dando uma resposta cada vez mais concreta à sociedade, portanto precisamos pensar na melhoria de condições de trabalho dos nossos policiais civis e militares”, ressaltou João Eloy.
A visita do secretário às delegacias e batalhões localizados em cidades estratégicas, torna oportuna a discussão sobre as condições em que se encontram outras delegacias do interior do Estado, muitas das quais se encontram em situação muito pior que as delegacias de Lagarto e Itabaiana. Por isso, desde já fica nossa sugestão ao secretário João Eloy para que também agende visitas a esses municípios.
Um bom exemplo é a delegacia de Santana do São Francisco, que já foi alvo de matéria publicada neste Blog mostrando as condições totalmente precárias a que ficam submetidos os policiais militares que trabalham no local, já que não há policiais civis na delegacia, e até mesmo os próprios detentos.
O Blog da Asprase mostrou que não há a menor condição de segurança para a realização do trabalho dos PM's lotados no município de Santana do São Francisco. Na próxima semana diretores da entidade procurarão o Comando da PM e a própria SSP para discutir a questão, a fim de que possa ser encontrada uma solução viável para o problema que atinge os companheiros do Baixo São Francisco.
Clique aqui para ver a matéria publicada neste Blog sobre a situação da delegacia de Santana do São Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário