quinta-feira, 18 de junho de 2009

Absurdo: Delegacia de Santana do São Francisco não oferece as mínimas condições de trabalho

Além de trabalhar em delegacias de Polícia Civil, desempenhando um papel que constitucionalmente não compete à Polícia Militar, a realidade vivida por muitos policiais militares no interior do Estado é simplesmente absurda.

Em Santana do São Francisco, por exemplo, a delegacia está sob total responsabilidade da PM. Segundo as informações colhidas, não há sequer um policial civil que trabalhe no local. Apenas dois policiais militares por dia, quando muito, tomam conta do prédio e dos três presos que ocupam as celas.

Nem delegado existe na cidade, já que quem responde pela delegacia de Santana é a delegada do município de Neópolis, para onde são conduzidas todas as ocorrências. Para piorar, o prédio não oferece nenhuma condição de segurança, higiene e conforto, seja para os policiais, presos ou cidadãos que necessitem do apoio da polícia. Por conta disso, os policiais lotados em Santana do São Francisco cogitam deixar de trabalhar na cidade.

As fotos que seguem falam por si. Esperamos que as autoridades do Estado adotem alguma providência a respeito deste absurdo.


O cartão de visita, área externa da delegacia tomada pelo mato.

Carceragem em condições extremamente precárias.

Portão da carceragem.

O "computador" da delegacia.

Janela do alojamento.

Alojamento dos policiais.

Uma pequena corrente na porta de entrada garante a "segurança" dos policiais. 


A reserva de armamento.


E a reserva de entulhos.

2 comentários:

  1. E eu lhes pergunto companherios e sociedade: Além de trabalhar neste local e receber esse salário, eu deveria ter orgulho da profissão que desempenho?
    Infelizmente por trabalhar nessas condições e ao me perguntarem em que ramo de trabalho eu atuo, digo que sou tecnico em T.I., que é o meu hobby/bico! repito: INFELIZMENTE!
    Espero que mude!
    Não posso participar de todos os movimentos por morar longe, mas me esforço para isso!
    Sou soldado Mario, trabalho em Santana do São Francisco.

    ResponderExcluir
  2. Realmente companheiro, sem condições minimas de trabalho.
    Mas, as autoridades não estão nem aí, tb á trabalhei em delegacia assim por um bom tempo, mas enquanto puder não volto, pois é o cumulo do descaso para com um profissional

    e quanto aos polciais civi estão todos aqui na capital, fazendo curso e ganhando 40% sobre seus salarios.

    precisamos mudar isto

    abraço a todos

    ResponderExcluir

Postagens populares