sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Presos saem para natal e resolvem curtir até o carnaval

Em 2012, 80 presos não retornaram de saídas temporárias

Para poder passar o Natal com suas famílias, 299 detentos do sistema carcerário de Sergipe ganharam o benefício de saída temporária. O prazo de retorno dos detentos estava estimado para o último dia 27 de dezembro, mas muitos deles ignoraram a determinação e não voltaram para cumprir suas penas, resolvendo aproveitar o período para fugir.

Após o prazo, 63 detentos não retornaram ao cárcere, sendo considerados foragidos da justiça. Se recapturados, deixarão de cumprir suas penas em regime semiaberto, voltando para o regime fechado de detenção.

O Departamento do Sistema Penitenciário de Sergipe (Desipe) concedeu o benefício de seis dias de liberdade para os detentos da Penitenciária de Areia Branca. Informações indicam que os presos que não retornaram para a cadeia voltaram a praticar crimes, enquanto outros fugiram e nem estiveram com seus familiares.

O índice de ausência de retorno, segundo informações do Desipe, é de cinco a dez por cento, percentual que este ano aumentou consideravelmente. No feriado da Páscoa, 17 dos 72 liberados não voltaram para cumprir sua pena após o final do benefício. Alguns foram presos, outros estão foragidos. O ano de 2012 fechou com 80 presos evadidos.
 
Por Marcio Rocha
 
Fonte: F5 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares