sábado, 5 de janeiro de 2013

Vigilantes de escolas da rede estadual terão carga horária reduzida

Vigilantes das escolas da rede estadual de ensino que compõem o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Sergipe (Sintrase) conseguiram parecer favorável de 30 horas semanais. Há três anos, a categoria lutava pela regulamentação da carga horária que iniciou com 45 horas semanais e diminuiu para 36h no ano passado. Com essa redução, a classe agora irá trabalhar cinco dias por semana.

Segundo Waldir Rodrigues, presidente do Sintrase, os vigilantes trabalhavam seis dias por semana, enquanto outros servidores (funcionários administrativos da escola) trabalhavam cinco e ganhavam o mesmo salário.

No último dia 21 de dezembro, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) expediu o parecer (6765/2012) pela procuradora-chefe da Procuradoria Especial da Via Administrativa, Tatiana Passos de Arruda, favorável à categoria.

O governo também será obrigado a pagar as horas extras que os servidores fizeram desde que iniciaram o trabalho após realização de concurso público em 2007 para 180 horas mensais.

Seed

A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual da Educação (SEED) informou que a secretaria já foi notificada sobre o parecer da PGE. Segundo a assessoria, o secretário Belivaldo Chagas já está discutindo com a equipe técnica do órgão sobre a operacionalização do novo horário. A assessoria afirma ainda que até a próxima semana o secretário anunciará a nova escala.

Por Míriam Donald

Com informações da assessoria de comunicação do Sintrase
 
Fonte: Portal F5 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares