quarta-feira, 29 de julho de 2015

Jackson Barreto diz que contas do estado estão apertadas

Governador do Estado comentou o parcelamento dos salários

O governador Jackson Barreto (PMDB) lamentou na tarde desta quarta-feira, 29, o parcelamento da dívida do funcionalismo público anunciado pelo Governo do Estado.

O início do pagamento dos servidores será efetuado a partir da próxima quinta-feira, dia 30, sendo que servidores lotados nas secretarias como Emdagro, Cehop, Codise, Cohidro, Emgetis, Emsetur, Pronese, demais autarquias, aposentados e pensionistas especiais recebem até o limite de R$ 2 mil na sexta-feira, 31. Já os valores que ultrapassam esse limite serão pagos até o dia 11 de agosto.

Segundo Jackson Barreto, as contas do governo estão apertadas. “Essa situação está muito difícil e tem nos deixado muito preocupado, angustiados, porque não era a situação que eu desejava. Infelizmente, isso já acontece com a maioria dos estados brasileiros. Não justifica, mas é porque as contas estão apertadas e nós estamos vivendo um momento de grande dificuldade”, informa.

Jackson Barreto destacou ainda que o momento é preocupante em todo o país e disse aguardar que até o final do ano seja possível pagar o salário dos servidores. “Eu acho que a situação nacional não é uma situação que aponte para uma definição ou solução positiva tão rápida, mas nós desejamos. Esperamos pelo menos que terminemos o ano com condições de pagar os servidores e que a gente tenha no próximo ano, um ano feliz e mais tranquilo”, comenta.

Aisla Vasconcelos

Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares