Conheça a ANASPRA

Postagem em destaque

Parceria Aspra Hapvida: descontos nos planos de saúde para associados Aspra Sergipe

Prezado Cliente, A parceria Divicom Hapvida , leva aos Associados da ASPRA, condições especiais com preços bem reduzidos para aquisi...

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Vá em paz Cabo Bezerra!


É por dever de justiça que venho hoje render minhas homenagens ao nobre colega Cabo Antônio Carlos Bezerra, fundador e ex-presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM e CBM de Sergipe. Em um tempo em que os direitos do praça estavam em uma folha de papel em branco (como nos diziam desde a formação no CFAP), Bezerra teve a ousadia e coragem de criar a ACS e fazer dela o ponto de partida na luta em defesa da classe no estado.

Ressalvadas quaisquer divergências que naturalmente tínhamos nos grandes movimentos em que estivemos presentes e lutamos lado a lado, sempre houve uma unanimidade sobre Bezerra entre as demais lideranças de associações, a de que a ele era devida nossa admiração e respeito por ter sido o precursor das associações representativas de praças militares em Sergipe, e consequentemente ter sido o responsável pela abertura das portas a todos aqueles que ousaram enfrentar as dificuldades e o sistema para tentar de alguma forma, mesmo arriscando o próprio emprego, ajudar nossa classe a conseguir avanços importantes. Quantas vezes o próprio Bezerra ficou preso por se manifestar ou agir em defesa da classe?

Carinhosamente apelidado por nós das associações de "Seu Leôncio" (aquele mesmo do desenho do Pica Pau), por conta do bigodão que fazia questão de "ostentar", deixará nos que conviveram com ele a lembrança daquele vozeirão e das risadas escandalosas.

Meu respeito a você, amigo. Não fosse pela sua coragem e determinação, eu nunca teria sido fundador e presidente de uma associação estadual e ainda um dos fundadores e diretor de outra associação nacional. O caminho de todos nós foi aberto por você, e resta-nos agradecer por seus atos de coragem e pelo exemplo histórico que deixou para nós. Enquanto seus contemporâneos estiverem vivos, sua memória também estará.

Triste por sua partida precoce. Descanse em paz, irmão!

Anderson Araújo - ex-presidente da Aspra Sergipe

Combateu o bom combate, completou a carreira, guardou a fé. A coroa da justiça lhe está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, lhe dará naquele dia; e não somente a ele, mas também a todos os que amam a sua vinda.Vá com Deus meu amigo, tenha certeza que muitos, mesmo em silêncio, aprenderam algo com a sua coragem de enfrentar um sistema extremamente cruel, em um período ainda mais cruel. Vá com Deus.

Antonio Carlos dos Santos - atual presidente da Aspra Sergipe

Postagens populares