sábado, 28 de agosto de 2010

SINPOL/SE inicia ciclo de visitas aos candidatos majoritários de Sergipe

Nesta quinta-feira, 26 de agosto, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe deu início ao ‘Sinpol Visita’ – ciclo de visitas aos candidatos majoritários ao Governo de Sergipe e ao Senado Federal. O objetivo dos representantes sindicais é estabelecer um diálogo fraterno com os possíveis futuros governadores sobre temas ligados à segurança pública e à Polícia Civil. A iniciativa começou com um encontro entre os dirigentes do SINPOL Sergipe e o candidato a governador João Alves Filho (DEM), em seu comitê eleitoral. De acordo com o presidente do SINPOL Sergipe, Ricardo Reis, o encontro serviu para mostrar ao candidato demista a história de luta dos policiais civis.

“O primeiro ‘Sinpol Visita’ foi bastante positivo. Nós mostramos ao candidato João Alves Filho (DEM) nossos objetivos como representantes sindicais. O SINPOL Sergipe, como uma entidade classista, não é partidário. Seja quem for o governador, nós teremos que estabelecer um diálogo com ele para negociar os direitos da categoria e melhorias no serviço. O que nós queremos é ver e sentir os policiais civis valorizados, queremos que a instituição receba investimentos na área de recursos humanos, e que os policiais civis possam ser especialistas em segurança pública”.

O vice-presidente do SINPOL Sergipe, Antônio Moraes, fez a mesma avaliação. Para ele, o diálogo do primeiro Sinpol Visita foi bastante proveitoso. Os representantes sindicais puderam mostrar quem são, e expor as propostas do sindicato para a evolução da Polícia Civil.

“Até agora, não havia ainda a oportunidade do Sinpol se encontrar pessoalmente com essa liderança política de Sergipe, e esse foi um momento que nós pudemos trocar informações a cerca do nosso tema, e da ligação entre a categoria e o contexto político atual. Nós estamos enviando ofícios a todos os comitês eleitorais dos candidatos ao Governo do Estado e ao Senado Federal. O primeiro a nos dar uma resposta foi o candidato demista. Mas nós esperamos que todos atendam à nossa solicitação, para que a relação entre o SINPOL Sergipe e o possível futuro governo, seja quem for, tenha início desde já”, garantiu Moraes.

Compromisso

O candidato a governador de Sergipe, João Alves Filho (DEM), atendeu à solicitação do SINPOL Sergipe com uma boa recepção. Segundo o candidato demista, a área da segurança pública é uma prioridade do seu possível governo. “Como a segurança pública é uma prioridade, o fator humano deve ser bem discutido, pois ele é a peça mais importante da estrutura da segurança pública. Eu afirmo que, se eleito, irei receber pessoalmente as lideranças sindicais ligadas à segurança pública, nossa interlocução será direta, sem frescura e sem e-mail”, garantiu o candidato João Alves Filho (DEM).

Os representantes sindicais dos policiais civis aproveitaram a oportunidade para conversar com o deputado federal Mendonça Prado, candidato à reeleição. Segundo o vice-presidente do SINPOL Sergipe, Antônio Moraes, o diálogo com o deputado federal foi semelhante, e o candidato se mostrou bastante solícito. “Mendonça afirmou que ele será um forte elo de interlocução entre o Sinpol e o possível futuro governador. Nós saímos satisfeitos do primeiro Sinpol Visita. Os candidatos demistas se mostraram sensíveis aos problemas enfrentados pela segurança pública e pelos policiais civis, e compreenderam a necessidade de compartilhar responsabilidades para garantir a eficiência dos policias civis”, finalizou Moraes.


Assessoria de Comunicação
Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (SINPOL Sergipe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares