Na última quinta-feira, o presidente da Asprase, sargento Anderson Araújo, esteve visitando os policiais militares que trabalham na região do Baixo São Francisco. Foram visitadas Unidade, Subunidade e delegacias de sete municípios: Propriá, Santana do São Francisco, Neópolis, Ilha das Flores, Brejo Grande, Pacatuba e Japoatã.
As visitas servem para que a associação divulgue o seu trabalho, ouça os reclames da classe e tome conhecimento das necessidades dos policiais e bombeiros militares em cada município sergipano.
O sargento Araújo teve a oportunidade de visitar, por exemplo, a delegacia de Santana do São Francisco, que no ano passado, após denuncia feita pela Asprase e veiculada pela TV Sergipe, foi reformada e passou a oferecer melhores condições de trabalho aos policiais.
A delegacia que não tinha sequer janela no alojamento e porta no banheiro, hoje pode receber os policiais e a própria comunidade graças à luta da Asprase, que mostrou o problema e provocou uma solução por parte da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Por outro lado, a delegacia de Ilha das Flores, também visitada ano passado por diretores da Asprase, continua esperando a reforma prometida pela SSP. Os policiais foram transferidos para outro prédio, onde a delegacia funciona provisoriamente.
Já o prédio da SSP, onde funcionava a delegacia do município e que deveria abrigar os agentes garantidores da segurança pública, hoje, segundo populares, só abriga usuários de drogas. O local está completamente abandonado e virou alvo de vândalos, que depredam o patrimônio público. Aliás, até mesmo material da fazenda pública foi “esquecido” na antiga delegacia. Com a palavra a SSP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário