sábado, 10 de setembro de 2011

Edgard, Vieira e Palmeira: Dias Contados!

O conselho disciplinar a que serão submetidos os sargentos Edgard Menezes, Jorge Vieira e o cabo Palmeira, já tem dia marcado para acontecer. Vieira e Palmeira enfrentarão o conselho no dia 13.
 
Os policiais militares Edgard, Vieira e Palmeira, devem ser "expulsos" da corporação nos próximos dias, já que vão ser julgados por um ato praticado em uma instituição privada, que não tem vinculo com a corporação, a não ser os associados que são PMs.
 
Criado o conselho de forma que não deixa duvida que a expulsão ocorrerá, os policiais estão conscientes do que os espera. Iniciado no comando do coronel Pedroso, o atual comando deu continuidade ao processo visando a expulsão dos PMs. Segundo alguns policiais ouvidos pela reportagem, "o fato está consumado". Serão expulsos.
 
Isso os deixará momentaneamente "desempregados e desassistidos" de todos benefícios que fazem jus dentro da corporação, já que os três tem mais de 15 anos na instituição.
 
Além disso, a desestruturação familiar será imediata, pois até que os militares recorram da "sentença" que todos dizem já está "assinado o termo de expulsão", os militares não receberão nenhum tipo de remuneração.
 
Outra situação criada com a "expulsão" dos PMs, é que nenhum deles poderá concorrer a um cargo eletivo, já que estarão inscritos no "ficha suja". Essa situação pode levar a base do governo na Assembleia Legislativa, a perder um deputado aliado. Embora o deputado capitão Samuel Barreto não tenha dito que deixará a base, em todas as entrevistas o parlamentar tem saído em defesa dos colegas PMs, até porque estes foram os que mais se empenharam em sua campanha.
 
Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares