sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sargento Araújo visita Vieira no Hospital Primavera

O presidente da Asprase, sargento Anderson Araújo, visitou no fim da manhã desta quinta-feira, 15, o sargento Jorge Vieira da Cruz, presidente da Amese, que se encontra internado no Hospital Primavera, zona sul de Aracaju. Araújo quis saber sobre o estado de saúde do colega, que informou ter sido hospitalizado em consequência de uma infecção que foi detectada no mês de agosto mas que não foi devidamente tratada, tendo então se agravado.

Os representantes das duas associações também conversaram sobre outros assuntos e inevitavelmente falaram sobre o Conselho de Disciplina instalado contra os sargentos Vieira, Edgard e o cabo Palmeira, para apurar possíveis irregularidades em atos praticados por estes na administração da Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe (ABSMSE). Vieira, que não compareceu para ser ouvido no Conselho devido ao seu internamento, disse que está preparado e tranquilo para comparecer quando receber alta do hospital. Segundo Vieira, os atos praticados na gestão da ABSMSE nada tem a ver com a Polícia Militar, que estaria apurando o caso irregularmente, o que o deixa bastante tranquilo.

O sargento Araújo solidarizou-se não só com o sargento Vieira, como também com o sargento Edgard e o cabo Palmeira, que também respondem ao Conselho de Disciplina e de igual modo podem ser expulsos da PMSE. Na manhã de ontem o sargento Araújo, que também é diretor da Associação Nacional de Praças (Anaspra), conversou demoradamente ao telefone com o vice-presidente da entidade nacional, o subtenente Pedro Queiroz, da Polícia Militar do Ceará, colocando-o a par da situação enfrentada pelos representantes sergipanos, entre eles o cabo Palmeira, que também é diretor da Anaspra. Araújo pediu o apoio da entidade que reunirá sua diretoria na próxima semana na cidade de Maceió, para a eleição da nova diretoria e realização do Encontro Nacional de Praças (Enerp).

Sobre a visita ao sargento Vieira, Araújo comentou que era um gesto de consideração e solidariedade, não só pelo estado de saúde do colega mas também pela situação enfrentada no momento por ele, Edgard e Palmeira. "Acho que é mais que notório que eu, Vieira, Edgard e outros colegas temos formas muito diferentes de ver os problemas e de agir diante deles, o que muitas vezes dificulta a formação de consensos. Apesar disso, acredito que o respeito mútuo tem que estar acima de tudo, principalmente numa situação como esta em que o emprego de três companheiros está em jogo e consequentemente o sustento de suas famílias, e deixo claro que não somos a favor disso", disse Araújo que ainda acrescentou: "Hoje são eles, amanhã pode ser qualquer um de nós".

O sargento Vieira agradeceu a visita do colega e antes de se despedirem felicitou o sargento Araújo pelo nascimento do seu primeiro filho, Miguel Anderson, ocorrido no último dia 6 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares