segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Deputado Capitão Samuel cumprirá recesso parlamentar fiscalizando todas as unidades da PM e Delegacias do Estado

O deputado estadual Capitão Samuel (PSL), no decorrer do seu mandato tem desempenhado com rigor o seu papel de parlamentar. As diversas denúncias realizadas pelo deputado já surtiu muitos efeitos positivos para a categoria. Um caso recente é o dos coletes balísticos que estavam vencidos colocando em risco a vida de centenas de militares que usavam irregularmente.
 
“Denunciamos diversos coletes balísticos vencidos e sendo utilizados pelos PMs, rapidamente o Comando da PMSE iniciou o processo de recolhimento dos vencidos e distribuição de coletes novos uma garantia para os colegas militares”, afirmou Samuel Barreto.

Na visita realizada ontem pelo deputado ao 2º BMP – Segundo Batalhão de Polícia e na delegacia de Propriá foram denunciadas a irregularidades uma delas a de cumprir escala com apenas um policial militar no posto de serviço. “Denunciamos que PMs estão sendo escalados sozinhos em delegacias, recebi a informação que a PMSE está determinando que isso não mais ocorra”, declarou o parlamentar.
 
O deputado alerta que continuará realizando as fiscalizações pelas unidades da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar de Sergipe com o objetivo de tentar evitar que irregularidades continuem ocorrendo com os profissionais da segurança pública e com a própria sociedade que é colocada em risco toda vez que acontecem casos assim.
 
“Continuaremos com nossas fiscalizações pelas unidades da SSP e PMSE, caso encontre um PM em Delegacia ou DPM sozinho, denunciarei criminalmente o responsável pela determinação, acho um crime contra a vida do profissional e uma enganação com a população do Município.
 
Denunciamos e estamos ofertando nossa assessoria jurídica a todos os PMs que completaram 30 anos de serviço e estão sendo forçado a permanecer na ativa ilegal a exigência da instituição pois configura constrangimento ilegal e /ou assédio Moral”, alertou o capitão.
 
Outro fato que já está sendo averiguado pelo deputado Capitão Samuel é a denúncia de que todos os meses após o dia 20, existe a falta de combustível nas viaturas policiais, um fato que para o deputado demonstra a total falta de planejamento do governo.

Capitão Samuel diz ainda que todos os casos de irregularidades que encontrar nas visitas realizadas por ele serão denunciados e encaminhará os fatos aos responsáveis pelas determinações irregulares. “Nas minhas visitas irei denunciar e responsabilizar aquele que deu a determinação. Desejo a todos um Feliz Natal e como toda a família militar não terei recesso ou férias trabalharei na fiscalização das ilegalidades do sistema da Segurança do Estado! Delegacias e Presídios serão visitados”, concluiu Samuel Barreto.

Chris Brota (Assessoria Parlamentar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares