Conheça a ANASPRA

Postagem em destaque

Parceria Aspra Hapvida: descontos nos planos de saúde para associados Aspra Sergipe

Prezado Cliente, A parceria Divicom Hapvida , leva aos Associados da ASPRA, condições especiais com preços bem reduzidos para aquisi...

sábado, 25 de julho de 2015

Feneme participa de seminário sobre mandato e escolha por lista dos comandantes gerais em Florianópolis, Santa Catarina

O Presidente da FENEME, Coronel Marlon, o Diretor de Assuntos Legislativos da Feneme, Coronel Miler, o vice-presidente da Acors, Major Carpes, e o Promotor de Justiça Marcelo Gomes da Silva participaram como palestrantes no seminário sobre a PEC Estadual nº 006.4/2015 (SC), que trata de Mandato e Escolha por lista tríplice dos Comandantes-Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, realizado pela ACORS - Associação de Oficiais da PM e BM Capitão Osmar Romão da Silva, em Florianópolis-SC, juntamente com outros convidados.

Os Oficiais associados à ACORS, provenientes de todo o Estado, lotaram o auditório do Hotel Slaviero para acompanhar nesta segunda-feira, 22 de junho de 2015, o primeiro seminário sobre a previsão de Mandato e Lista Tríplice para escolha do Comandante-Geral da PM e do BM em Santa Catarina. A proposta de Emenda Constitucional, PEC n. 006.4/2015, já está tramitando na ALESC e representa mais um passo na legitimação da autoridade dos cargos de Comandante-Geral das instituições militares estaduais catarinenses.

Além dos palestrantes do encontro, também fizeram uso da palavra vários Oficiais interessados em esclarecer suas dúvidas sobre a proposta que, paralelamente à tramitação em Santa Catarina, encontra eco entre outras classes e em âmbito nacional.

Na mesma linha, também está tramitando a PEC n. 004.2/2015, proposta pela Adepol-SC, para a escolha do Delegado-Geral de Polícia Civil e sendo esboçada proposta similar pelo Sindicato dos Peritos Oficiais de Santa Catarina. Em nível nacional, a Feneme defende a mesma matéria, com crescente consenso acerca do avanço que ela representa. 

A ACORS agradece aos palestrantes e aos associados que constituíram quórum máximo para o encontro, o qual, além de qualificado fórum de debates, apresentou pleno êxito em legitimar a proposta junto à Oficialidade.

Fonte: Feneme

Postagens populares