domingo, 19 de julho de 2015

Juíza concede habeas corpus e liberta a Sargento Svetlana

Juíza concede liberdade à sargento Svetlana

A presidente da Associação Integrada das Mulheres da Segurança Pública do Estado de Sergipe (Asimusep), sargento Svetlana Barbosa, presa desde a manhã de ontem (18) sob acusação de suposto abandono do seu posto de serviço no Centro de Aracaju, foi libertada na tarde de hoje por determinação da Justiça.

O advogado que defende a militar impetrou pedido de habeas corpus que foi acatado pela juíza plantonista, Dra. Bruna Aparecida de Carvalho, que determinou que a sargento fosse posta em liberdade. Svetlana responderá em liberdade pelo suposto crime de que foi acusada e que originou sua prisão.

A diretoria da Aspra Sergipe, que prestou solidariedade à sargento Svetlana logo após sua prisão, recebeu com alegria a informação de sua soltura.

Através do seu vice-presidente, sargento Anderson Araújo, que também é membro da Associação Nacional de Praças (ANASPRA), a Aspra Sergipe manifestou que é por conta de situações desta natureza que os praças de todo Brasil têm lutado pelo fim da prisão administrativa, que tolhe o militar de sua liberdade por motivos muitas vezes banais. "Essa luta vem sendo encampada há muito tempo e ganhou força agora com a chegada de mais militares na Câmara Federal, especialmente praças. A proposta de autoria do Deputado Subtenente Gonzaga (PDT/MG) já está em andamento na Câmara e foi aprovada na CCJC, e acreditamos que em breve conseguiremos extinguir essa aberração", declarou Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares