quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Militares fazem bonito no desfile

Sob aplausos da população os policiais não decepcionaram o comando e desfilaram na av. Barão de Maruim, na manhã desta quarta-feira, 7


Para a alegria da sociedade, do Comando da Polícia Militar de Sergipe e dos integrantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais deram um ‘show’ na avenida Barão de Maruim, nesta quarta-feira, 07 de Setembro, quando da realização do desfile cívico-militar. A categoria até ameaçou não participar do desfile [reivindicando melhorias], mas decidiu em assembleia geral que compareceria “respeito à sociedade”. E assim fez.

“Eu tinha certeza que os policiais não iam deixar de trazer este brilho para a nossa sociedade. Aqui já passaram representantes do Exército, da Marinha, dos Expedicionários, mas modéstia à parte, os militares estão trazendo um brilho todo especial à avenida. Dá para perceber na recepção das pessoas. Este ano reduzimos a participação dos militares, trouxemos 500 pessoas para a avenida, mas investimos em qualidade. Estou satisfeito”, comemora o comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Aelson Rezende.

Participaram do desfile militar, o Destacamento da Parada do Estado Maior, a Força Expedicionária Brasileira, o Destacamento da Marinha do Brasil/Capitania dos Portos, o 28º Batalhão de Caçadores, 19ª Circunscrição do Serviço Militar, Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Aracaju, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal, o Colégio Militar de Sergipe e a Polícia Rodoviária Federal.

E ainda o Destacamento Hipomóvel da Polícia Militar de Sergipe, a Associação Sergipana de Equoterapia, a Federação de Bandeirantes do Brasil, o Instituto Nossa Senhora das Graças, o Clube dos Desbravadores e o Clube dos Aventureiros.

"Pra mim é muito emocionante. Cheguei do plantão no Huse, tomei um banho e corri para a avenida. Minha gente, vocês não tem noção da emoção em ver o desfile militar. Não podia deixar de ver a beleza desses homens fortes que nos protegem, mesmo com dificuldades. Sem o desfile militar, o desfile não tinha graça. Eles levantaram a avenida", afirma a auxiliar de enfermagem Raimunda Dias, que chegou a Av. Barão de Maruim por volta das 7h da manhã. 'Só para ver os soldados lindos', como fez questão de esclarecer.

Aldaci de Souza

Fonte: Infonet

Um comentário:

  1. Parabéns aos militares que entenderam que a população não pode ser penalizada por um problema, que certa forma, não depende dela para ser resolvido! Toda e qualquer forma de manifestação não pode jamais ter como alvo a população ou ser ela a maior prejudicada. Ter a opinão pública a favor de qualquer luta da categoria é fundamental e para isso é preciso mostrar que independente do que se está reinvindicando, a sociedade não será penalizada.

    ResponderExcluir

Postagens populares